CPU 10 NUCLEOS

Intel Broadwell-E i7-6950X, 10 Nucleos

Monstruoso. Musculoso. Ou, na linguagem do nosso tempo: ". Dominado" OP para Todos são termos aptos para novo 10-Core i7-6950X da Intel, uma CPU muscular tão over-the-top no poder, que você teria que ser louco para precisa de um.
Mas da Intel Extreme Edition CPUs nunca foram cerca de catering para necessidade prática. Não, eles servem para o seu desejo de performance.This tempo cru, embora, a Intel está empurrando o desempenho ea sua carteira até à borda com uma CPU que custa US $ 1.723.
Não, isso não é um erro de digitação: $ 1.723. Por apenas uma CPU.
Para mais detalhes sobre o chip, leia de Mark Hachman mergulho profundo . Para saber se o chip de brutalmente poderoso da Intel vale a pena, continue a ler.
 extremeslide 

Broadwell-E foi provavelmente um dos segredos mais mal guardados da indústria. Modelos e dados técnicos vazamentos foram flutuando ao redor por meses. Todos esses rumores são apenas isso até que nós obtê-lo da boca do cavalo, e Mr. Ed finalmente falou. Aqui estão os detalhes completos sobre a linha de produtos Broadwell-E, incluindo os atuais dois chips Skylake "K" (fora da caixa vermelha.)

kandxparts                                 
A família Broadwell-E, essencialmente, substitui os três chips da família Haswell-E, que foram introduzidos há dois anos com a plataforma LGA2011-V3. Exceto para o novo 10-core Broadwell-E, o que cria um novo nível uber-chip acima dos outros, a queda de descanso em linha com os chips mais velhos Haswell-E que substituem. Veja os detalhes abaixo do lançamento original da Haswell-E com o par de menores CPUs Haswell "K" (fora da caixa vermelha).
 Haswell e família 
 Além dos novos núcleos, você também terá um aumento a um preço privilégio de ter, basicamente, nenhuma competição. Intel continua a oferecer um "orçamento" Broadwell-E, que tem seis núcleos e menos pistas PCIe disponíveis no chip. Essa decisão não é técnico, é marketing. Se você quer construir ou comprar um PC com 40 PCIe Gen 3 pistas ligado, você tem que pagar o preço extra.

Um upgrade fácil

No exterior, dissipador de calor do novo Broadwell-E recebe um design mais angule que aumenta a sua força para o chip 14nm mais frágil dentro. Como Haswell-E, ele usa material de interface de solda em vez de pasta térmica.


Broadwell-E foi sempre a intenção como uma substituição drop-in para Haswell-E por isso a maior parte (mais sobre isso mais tarde) não há surpresas. Basta atualizar sua BIOS e tomada no chip e você está pronto para foguete. O novo chip também suporta DDR4 / 2400 oficialmente, que Haswell-E não (embora ainda fez muito bem com que a memória de qualquer maneira).
 Intel Broadwell-E Núcleo i7-6950X 

Broadwell baixo

A microarquitetura real dentro não deve surpreender, tampouco. Ele é construído em um processo de 14nm utilizando os núcleos Broadwell (quinta-gen) que estiveram em laptops desde 2015 (final de 2014, se você contar Núcleo M). Broadwell, na verdade, fez uma aparição muito tarde desktops no i7-5775C Núcleo indesejado (que eu revisada ) em 2015 antes de afundar rapidamente no esquecimento quando a sexta-gen Skylake CPUs apareceu dias depois.
 
Aqui está uma foto do molde. Como você pode ver, é um chip 10-core nativa no mais alto-end Broadwell-E parte. A Intel não puxar qualquer negócio engraçado usando um chip com 12 núcleos e desligando dois. Os dois modelos de núcleo 6-8-core e usar o mesmo chip de 10 núcleos, com núcleos permanentemente desligado. 

 dieshot

Turbo Boost Max Tecnologia 3.0

Entre as mudanças mais notáveis ​​para Broadwell-E é o novo Turbo Boost recurso Max Tecnologia 3.0.
Turbo Boost foi introduzida com os primeiros chips Core i7 em 2008. Como o nome diz, aumenta temporariamente a velocidade do clock do chip para melhorar o desempenho.
Turbo Boost Max 3.0, exclusivo para o Broadwell-E, é bem diferente. Intel disse que identifica na fábrica que núcleo da CPU é o "melhor" e executa-lo a uma velocidade de clock mais altas do que os outros.
Turbo Boost Max 3.0 pode então ligar aplicações single-threaded para que um maior bem-sucedido do núcleo, para um impulso de até 15 por cento desempenho.
Turbo Boost Max 3.0 pode impulsionar aplicativos em primeiro plano, e isso permite que você atribua um aplicativo específico para um núcleo ou núcleos particular.

No Windows, você foi capaz de se ligar um determinado programa ou processo para um núcleo ou segmento específico, alterando a afinidade. Turbo Boost Max 3.0 faz isso para você automaticamente (uma vez configurado).
 favoritecore Broadwell 

Per-core overclocking e mais

Broadwell-E tem algumas características que atendem especificamente às overclocking desportivos-nerds que empurram velocidades de clock da CPU de multi-gigahertz níveis usando outros métodos de arrefecimento exóticas na competição azoto líquido e. Uma característica, por exemplo, permite que você aumenta o rácio AVX para reduzir o poder que consome durante as corridas de benchmark.
Nem todo mundo é em esportes de overclocking extremas, apesar de tudo. Muitos só deseja sintonizar uma CPU ao seu mais alto desempenho disponível real. Para eles, a Intel adicionou overclocking per-core. Com processadores mais antigos, overclocks eram um pouco granular em que você poderia escolher frequências mais altas com base em se ele estava usando, digamos, dois núcleos. Os núcleos escolhido, porém, foram aleatórias. Com Broadwell-E você pode fazer overclock um núcleo específico e até mesmo alterar a sua tensão individual.
Quando combinado com Turbo Boost Max 3.0, você poderia, por exemplo, criar uma aplicação para rodar em que o núcleo overclock particular. Que paga dividendos reais em desempenho para alguém disposto a colocar no tempo de ajuste.

Lotes de núcleos, velocidades de clock mais baixos

Não é coincidência que tantos de inovações de Broadwell-E são destinadas a dar o chip melhor desempenho em tarefas single-threaded ou levemente-threaded. Isso porque Intel sabe aplicações que podem tirar o máximo proveito dos recursos de um chip de 10 núcleos, ou mesmo um chip 8-core, são raros.
Essa verdade inconveniente sempre colocou grandes chips da empresa em clara desvantagem para os quad-cores menores, como núcleo i7-6700K da Intel. Com menos núcleos e menor sobrecarga térmica, esses quad-cores pode facilmente executar a velocidades de clock mais altas. Por exemplo, o mesmo núcleo i7-6700K tem uma velocidade de clock base de 4 GHz, enquanto o topo de gama 10-core Broadwell-E tem um clock base de 3GHz. Todos os ajustes Intel colocou em Broadwell-E, segundo a empresa, deve colocá-lo em muito melhor pé com um ágil quad-core, dando-lhe a capacidade de explodir as portas quando a carga precisa de mais de quatro núcleos.

Comente o seu Ponto de vista sobre esta maravilhosa CPU
MOZHACKER 2016